QUEM SOMOS


A HEXAPODA é uma empresa parceira concebida a partir da visão comum de alguns profissionais da área de entomologia acerca da relevância do conhecimento sobre a sistemática e ecologia de insetos e sua relação com o desenvolvimento dos vários setores da atividade humana. Pensando dessa maneira, esse grupo de entomólogos resolveu constituir uma empresa com o objetivo de prestar serviços exclusivamente em alguns segmentos na área de entomologia. Dessa maneira, a HEXAPODA se tornou uma empresa altamente especializada com o foco central na excelência em prestação de serviço para empresas de capital privado e na parceria público privada.
—————-

           a. Abordagem e Visão

A HEXAPODA acredita que a excelência advém da prática profissional e da formação acadêmica. Por se tratar de uma área de atuação em que ciência e técnica se confundem, a HEXAPODA optou por operar em um sistema que faz uso tanto de uma abordagem acadêmica, por meio do rigor na aplicação do método e da clara definição do objeto de estudo, quanto técnica, propondo respostas objetivas frente a questões específicas, auxiliando assim na tomada de decisões.
————–

           b. Política e Missão

A informação constituída só pode ser plenamente aproveitada quando compartilhada. Dessa maneira, seguindo uma tendência global, a HEXAPODA preza por divulgar o conhecimento gerado em seus projetos por meio de publicações técnico-científicas, tais como notas e artigos em periódicos, assim como outros formatos de publicação como guias de campo, ou artigos de divulgação científica acessíveis ao público em geral. Para atingir essa meta a HEXAPODA trabalha com o máximo rigor, elegendo sempre profissionais gabaritados e, sempre que necessário, fornecendo capacitação aos seus colaboradores e parceiros. Tendo com princípio essa política, a HEXAPODA almeja contribuir com uma visão acadêmica dentro do setor de serviços técnicos, trazendo uma abordagem sistêmica de ciência aplicada para propor soluções inovadoras às questões ambientais relacionadas á esse grupo.